segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Teoria da Panspermia

A panspermia cósmica se resume em mais uma teoria para origem do planeta Terra. Segundo o seu criador Anaxágoras de Clazómenas filosofo grego e aprimorada pelo físico alemão Hermann Von Helmeholtz, a vida se iniciou fora do nosso planeta, vinda do espaço, através de poeira cósmica, seriam cosmozoários ou germes transportados em meteoritos.

- Como isto pode criar zumbis?
Entretanto a teoria não para por ai! Chegando na parte que nos esperamos queridos paranóicos, a segunda parte diz que isso continua acontecendo dia após dia, mesmo hoje! Todo meteorito que vem a cair em nosso planeta, é uma bomba de agentes cósmicos!

Esses agentes podem evoluir e trazer novas doenças... mais avançadas, mais complexas, que até mesmo nosso corpo não poderá aguentar.

- Chances de causar um Apocalipse...
Pense bem...

Um meteorito um pouco acima do que o de costume! O que não poderá gerar? Uma nuvem de fumaça encobrindo uma ampla região, atingindo vários moradores e disseminando esses zumbis?

Mesmo que isso seja impossível, quanto tempo deverá demorar para que algum cientista sinta-se completamente seduzido por esses cosmozoários e tente fazer algo a mais!?

Hoje, essa hipótese parece inaceitável, pois as partículas vivas não suportariam a ação direta dos raios ultravioleta de curto comprimento de onde e alta temperatura, incompatíveis com a vida que conhecemos, embora haja muita matéria orgânica em meteoritos.

Lembrando que tais eventos acontecem aproximadamente 150 vezes por ano sobre toda a superfície terrestre.

Entretanto uma vez foi dito "Existem mais coisas entre o céu e a Terra do que pode supor nossa vã filosofia..." (William Shakespeare)

Um comentário: