quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Eddie The Head

Eddie, que tem como nome completo Eddie the Head ou Edward the Head é o mascote da banda de heavy metal Iron Maiden. Ele é uma figura constante nas capas dos álbuns da banda, como em seus shows. Eddie também deu origem a um game de tiro, Ed Hunter.Muitos acham que o ED é um simbolo demoníaco,mas não.Ele é mais um simbolo para impressionar o público e mostrar que a banda é um Rock verdadeiro.

- SUA ORIGEM -

Eddie the Head, mascote do Iron Maiden, surgiu de uma idéia muito simples de um cenógrafo chamado Dave Beasly que gostava de usar sucata em seus trabalhos. A cenografia de Beasly recorria ao uso de aparelhos eletrodomésticos quebrados, partes da lataria de automóveis, chapas plásticas e metálicas, furadas e recortadas, lâmpadas,vidros, etc. De início, Eddie ainda não tinha nome e era apenas uma cabeça gigante, monstruosa e metálica, montada num canto do palco de um dos primeiros shows dos Iron Maiden. A peça havia sido construida por um aluno de uma escola de arte e Dave Beasly a instalou sobre um suporte metálico, fazendo com que ela parecesse animada, usando luzes e sangue falso, bombeando através dos orifícios da carranca. Nos espectáculos seguintes, o cenário mudava, porém a grande cabeça metálica estava sempre presente e cada vez com maior destaque.

Com o sucesso da cabeça, os fãs a nomearam Ed, A Cabeça por causa de uma antiga piada inglesa:

" Eddie tinha nascido sem corpo, braços e pernas. Só tinha a cabeça. Mas tirando esse problema de nascimento seus pais o amavam muito. No seu décimo-sexto aniversário eles foram a um médico que lhes disse que poderia dar um corpo ao garoto. Os pais ficaram malucos com a novidade porque seu filho poderia finalmente ser uma pessoa normal. Eles voltaram para casa e falaram para Eddie: "Nós temos uma surpresa para você. É o melhor presente do mundo!" ao que Eddie diz: "Ah não, outro boné!".

A aparência de Ed foi criada por Derek Riggs, no single "Running Free", como um zumbi maligno e bem fino. Com o sucesso do personagem ele acabou sendo a capa do primeiro álbum da banda, Iron Maiden.

A partir dai Eddie acabou virando o mascote da banda, aparecendo em todos álbuns, shows e ganhando personalidade própria.

Algum tempo depois, Eddie foi adotado como mascote da torcida organizada brasileira Força Jovem Vasco, do Clube de Regatas Vasco da Gama. A "apropriação" do símbolo foi aprovada pela banda, que inclusive compareceu à final do Campeonato Brasileiro de 2000 onde o Vasco da Gama sagrou-se campeão.

- Curiosidades -

Eddie aparece em todas as capas de álbuns do Iron Maiden (álbuns de estúdio, coletâneas e singles), exceto no single "Wasting Love".

No album "Flight 666" Eddie aparece indiretamente na camisa do vocalista Bruce e na lateral do avião.

No single "The Wicker Man" Eddie é o espantalho.

White Zombie / Rob Zombie (Banda)

White Zombie foi uma banda de industrial groove metal dos Estados Unidos fundada por Rob Zombie. Seu nome veio do filme homônimo de 1932, estrelado pelo ator Bela Lugosi.

Baseada em Nova Iorque, a banda foi originalmente muito influenciada pela também nova-iorquina banda Sonic Youth; tanto Thurston Moore, guitarrista do Sonic Youth, como Kurt Cobain, ícone do rock alternativo, dizem ser fãs dos dois primeiros trabalhos do White Zombie.

O White Zombie ficou conhecido por combinar o thrash metal e riffs de guitarra distorcidos (como na faixa "Super-Charger Heaven") com letras influenciadas por filmes de terror e imagens pseudo-satânicas. Ao contrário de outras bandas de metal da década de 1990, o White Zombie foi quase que exclusivamente uma "banda de fantasia", pois escrevia músicas não sobre a vida real, mas sobre fantasias de horror surrealistas.

O grupo acabou oficialmente em 1998, pouco depois do lançamento do álbum solo Hellbilly Deluxe, do vocalista Rob Zombie.

- Discografia -
  • Gods on Voodoo Moon (1985)
  • Pig Heaven (1986)
  • Psycho-Head Blowout (1987)
  • Soul Crusher (1987)
  • God of Thunder (1989).
  • Make Them Die Slowly (1989)
  • La Sexorcisto: Devil Music, Vol. 1 (1992)
  • Astro-Creep: 2000 (1995)
  • Supersexy Swingin' Sounds (1996)

Após a saída da Banda, já em carreira solo mudou o nome para Rob Zombie. Nascido (Haverhill, Massachusetts, 12 de janeiro de 1965), Robert Bartleh Cummings é diretor de filmes de terror, DJ de uma rádio em Los Angeles, desenhista e casado com a atriz Sheri Moon Zombie.

Com a carreira solo Rob Zombie mudou seu estilo de Groove Metal para o Metal Industrial.

- Filmografia -

  • House of 1000 Corpses - A Casa dos Mil Corpos (2003)
  • The Devil's Rejects - Rejeitados Pelo Diabo (2005)
  • The Haunted World of El Superbeasto (2006)
  • Segmento Werewolf Women of the SS
  • Halloween (2007)
  • Halloween II (2009)

Zumbis Do Espaço - (Banda)

Zumbis do Espaço é uma banda de "Horror Punk" que particularmente gosto muito para os fãs da banda pode ser considerado clichê da minha parte porém a música que mais escuto é "Espancar e Matar"

-

"Os Zumbis do Espaço surgiram em 1996, idealizados por Tor, Zumbilly e Gargoyle. Aficionados por filmes, quadrinhos e livros de terror e ficção científica, tiveram a idéia de formar uma banda voltada exclusivamente para essa temática, com letras em português. Recrutaram Cromo, um amigo de longa data para a guitarra. Com algumas bandas no currículo e muitos anos escutando todo o tipo de rock'n'roll, eles juntaram tudo isso para formar o som dos Zumbis.

Logo começaram os ensaios e rapidamente entraram em estúdio para gravar a sua primeira e única demo tape, hoje muito rara, intitulada "Demonotape". Ela contava com 4 músicas que mais tarde fizeram parte do legendário álbum "A Invasão". Mais duas sessões de gravação completaram o álbum e assim a banda caiu na estrada.

Após algum tempo Gargoyle precisou deixar a banda e em seu lugar entrou seu grande amigo e extraordinário baixista, El Phantasma. Esta nova formação consolidou o nome dos Zumbis, fazendo muitos shows e gravando os clássicos EP's que se seguiram: "3 Clássicos do Inferno", "Pesadelo Brasileiro" e "O Despertar da Besta".

Infelizmente no início de 1999 uma grande tragédia se abateu sobre a banda: um acidente de moto tirou a vida de El Phantasma. Atordoados com a perda inestimável, quase decidiram acabar com a banda, mas resolveram chamar novamente Gargoyle para o baixo, não apenas por ser um membro da formação original, mas também por que ele era um grande amigo de El Phantasma. Ninguém melhor para honrar seu nome e ocupar seu posto.

Voltaram à estrada após alguns meses, fazendo alguns shows em homenagem ao amigo. No fim de 1999 gravaram "Abominável Mundo Monstro", lançado em março de 2000. O álbum definiu o estilo único dos Zumbis do Espaço, juntando com sucesso influências tão diversas como punk rock, metal, country e rockabilly/psychobilly. Cromo deixou a banda após gravar o álbum e em seu lugar entrou Hank Alien Sr.

Muitos shows depois, incluindo alguns acompanhando a turnê brasileira de Marky Ramone and the Intruders, surgiu o furioso álbum ao vivo "O Mal Nunca Morre". Gravado em uma única apresentação em São Paulo no início de 2001, o álbum mostra bem o que é um show dos Zumbis do Espaço. Sempre na estrada, a banda foi arregimentando uma verdadeira legião de fãs extremamente leais e autênticos, em todo o Brasil e em outros países. No fim do ano o álbum "A Invasão" foi lançado pela 1ª vez em vinil 12" com uma música bônus.

O ano de 2002 foi bastante produtivo, com ótimos shows e a participação no programa Musikaos da TV Cultura. Em março deste ano foi lançado o aguardado "Aberrações Que Somos", um álbum insano com 17 novas músicas dedicadas aos verdadeiros fãs e que pode ser considerado o mais violento da banda em termos de peso e velocidade. Em maio lançaram na Europa "Spiele Des Horrors", uma coletânea dos 3 primeiros álbuns da banda. No fim do ano assinaram a trilha sonora do filme "Crônicas de um Zumbi Adolescente" e participaram do CD Tributo ao Garotos Podres.

Em 2003 a banda dá continuidade à turnê do álbum "Aberrações Que Somos", tocando o máximo possível, inclusive em cidades onde jamais havia estado, como Brasília e Sorocaba, Piracicaba e Catanduva no interior de São Paulo. No dia 31/10/03 gravam "Somente Esta Noite: Aberrações Ao Vivo", o 2º álbum ao vivo durante o já tradicional show de Halloween em São Paulo, um evento que cresce a cada ano. O álbum sai no início de 2004 enquanto a banda continua em turnê e prepara seu primeiro vídeo clipe: “A Marca dos três noves invertidos”.

No final de 2004 os Zumbis voltam ao estúdio para gravar “Aqui Começa o Inferno”, um álbum que mostra a banda mais madura tanto nas composições quanto na execução, reafirmando o “estilo Zumbis” e levando-o um passo a frente. Pela primeira vez a banda utilizou-se de músicos convidados e instrumentos pouco comuns no rock como banjo, dobro e slide guitar, nas músicas com maior influência country. Ao mesmo tempo estão presentes no álbum músicas que seguem o estilo tradicional da banda como “Homem morto não conta histórias” e a faixa título, enquanto “Sangue dos meus inimigos“ mostra nítida influência metálica. Com o lançamento deste CD no início de 2005 a banda voltou à estrada fazendo grande quantidade de shows e durante um deles, com Marky Ramone no Clube Nacional em São Paulo, gravou seu segundo clipe: “Luxúria no Coração” cuja estréia deverá ocorrer em breve.

No dia 1º de setembro aconteceu no clube Vegas em São Paulo a gravação do 1º DVD ao vivo dos Zumbis, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2006, assim como o registro em CD deste mesmo show. "

- Integrantes -

Tor - Vocal
Hank Alien Sr - Guitarra
Gargoyle - Baixo
Zumbilly - Bateria
Ex-membros:

Cromo - Guitarra
El Phantasma - Baixo

-Discografia -

  • A Invsão (1997)
  • Abominável Mundo Monstro (2000)
  • Horror Rock Deluxe (2001)
  • O Mal Nunca Morre (2001)
  • Aberrações Que Somos (2002)
  • Aberrações ao Vivo (2003)
  • Aqui Começa o Inferno (2005)
  • Destructus Maximus (2009)

Zombie Girl - (Banda)


Zombie Girl é um projeto secundário de Sebastian Komor (Icon of Coil) e Renee Cooper. Banda canadense, iniciada em 2005, a banda usa letras que falam de humor negro e Filmes de Terror. O lançamento do segundo álbum, Blood, Brains and Rock 'N' Roll foi adiado devido à recusa de quatro empresas gráficas para imprimir trabalhos artísticos que continham grande quantidade de sangue, bem como um cérebro sobre uma chapa.

- DISCOGRAFIA -
  • Back from the Dead (2006) Alfa Matrix/Metropolis Records

  • Blood, Brains and Rock 'N' Roll (2007) Alfa Matrix/Metropolis Records

Pensamentos Comuns Sobre Zumbis

- Introdução -

Do plano da imaginação para a possibilidade real, a existência de tais criaturas existe uma boa distância. Porém, vemos que com frequência essa distância é vencida com indiferença por aqueles que acreditam e propagam sua crença no fenômeno.

Na área da ficção podemos citar alguns dados:

- Biologia de um Zumbi -

Zumbis têm necessidade de carne humana.
São conhecidos por consumir outros organismos vivos.
Conseguem distinguir outros zumbis de humanos apenas pela visão.
Não atacam outros zumbis a menos que seja por comida.
Sempre frequentam lugares familiares à eles quando eram normais.
Têm sua força elevada, sendo capazes de rasgar partes de um humano.
Mantém alguma memória e conhecimento de suas vidas passadas.
Um corpo morto irá reviver em algumas horas, a menos que seu cérebro seja destruído.

- Fisiologia de um Zumbi -

Um zumbi precisa ter seu cérebro destruído para ser aniquilado.
O corpo fica reanimado por um período de até 10 anos até começar a perder a mobilidade dos membros.
O processo normal de deterioração é drasticamente diminuido ou é inibido.
Os níveis de líquidos no corpo são mantidos, pois senão o corpo não seria capaz de funcionar, no entanto não vemos zumbis beberem água.
Um zumbi pode funcionar sem o fluxo normal de sangue, pois as células não necessitam de nutrientes, mas permanecem intactas por anos.
Uma mordida de um zumbi não causa reanimação, porém causa morte em humanos.

- Explicação para reanimação -

Um vírus alienígena trazido à terra por algum meteoro que caiu
Um vírus criado em laboratório por humanos, que acidentalmente foi liberado
Uma tentativa de causar uma guerra biológica que deu errado
Um grande vazamento radioativo ou químico.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

"Resident Evil 3: A Extinção (Dublado)"

- Informações do Filme -

Qualidade: DVDRip
Formato: Mp4
Tamanho: 699 Mb

Download: Megaupload

- Sinopse -

Anos após o desastre de Raccon City, Alice (Milla Jovovich) segue seu rumo sozinha, sabendo da responsabilidade que carrega ao colocar em perigo todos que estão a sua volta. Ao mesmo tempo em que luta para sobreviver, ela tenta derrubar a liderança da Corporação Umbrella, encabeçada pelo sinistro Albert Wesker (Jason O’Mara) e pelo pesquisador dr. Issacs (Ian Glen). Enquanto isso, sobreviventes também tentam atravessar o deserto de Nevada e as ruínas de Las Vegas. Carlos Olivera (Oded Fehr), L.J. (Mike Epps), K-Mart (Spencer Locke), Clair Redfield (Ali Larter) e a enfermeira Betty (Ashanti) devem lutar para sobreviver à extinção, enfrentando zumbis, assassinos e terríveis criaturas, criadas pelo vírus mortal T-Vírus, que matou milhares de pessoas.

A Noite dos Mortos Vivos (Dublado)

- Informações do Filme -

Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Tamanho: 313 Mb

Download: Megaupload

- Sinopse -

Refilmagem do clássico homônimo de 1968, de George Romero. Sete estranhos ficam presos em uma isolada casa de fazenda enquanto zumbis canibais - despertados da morte por um teste radioativo no espaço - promovem um incansável ataque, matando (e comendo) qualquer um em seu caminho. Um grande filme de terror com um visual repulsivo e mais aterrorizante do que nunca!

Mortuária (Dublado)

- Informações do Filme -

Qualidade: DVDRip
Formato: Avi, Dual-Audio
Tamanho: 698 Mb

Download: Megaupload

- Sinopse -

Os Doyle mudam para o casarão abandonado onde funcionou a Casa Funerária local, ao lado do cemitério. Apesar do desconforto dos filhos Jonathan e Jamie, para Leslie o novo lar é uma mão na roda para seu novo trabalho: preparar cadáveres para o enterro. Mas logo uma estranha substância que sobe do solo e toma conta da casa vai alarma a família e ressuscitar corpos sedentos de sangue… violentos zumbis de arrepiar! Mortuária é mais um assustador filme de Terror do diretor de Poltergeist e o Massacre da Serra Elétrica.

Banquete de Zumbis (Dublado)

- Informações do Filme -

Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Tamanho: 698 Mb

Download: Megaupload

- Sinopse -

As portas do inferno parecem se abrir quando uma estranha mutação de vacas loucas passa a contaminar todo o país, transformando pacatos seres humanos em horrendos zumbis que se alimentam de carne humana. É em meio a esse caos que a jovem turista Helena e o coveiro local Desmond deverão lutar pela sobrevivência. Juntos, eles viverão intensos momentos de horror, sempre correndo o risco de ser a principal atração do banquete desses zumbis.

Os Mortos Estão Vivos

- Informações do Filme -

Título Original: Dead Man Walking
Título Traduzido: Os Mortos Estão Vivos
Gênero: Terror
Duração: 1h 22 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Direção: Peter Mervis
Tamanho: 821 MB
Resolução: 624 x 448
Formato: DVDRip
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Vídeo Codec: XViD
Áudio Codec: MP3
Idioma: Português e Inglês

Download: Megaupload
Legenda: Português (Download Aqui)

- Sinopse -

Uma praga horrível infecta uma prisão de segurança máxima, vitimando guardas condenados e visitantes, transformando-os em zumbis, canibais perigosos que acabam com qualquer um no caminho. Uma unidade de elite altamente armada se junta aos sobreviventes para combater a horda esfomeada com mínimas chances de escapar…

Dead Snow

- Informações do Filme -

Titulo Original: Dead Snow
Título Traduzido: Dead Snow
Gênero: Terror / Suspense
Duração: 90 Minutos
Diretor: Tommy Wirkola
Ano de Lançamento: 2009
Tamanho: 700 Mb
Resolução: 640 x 336
Formato: DVDRip
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Codec do Vídeo: XviD
Codec do Áudio: Lame Mp3
Idioma: Norueguês

Download: Megaupload
Legenda: Português (Download Aqui)

- Sinopse -

Umas férias de ski tornam-se horríveis para um grupo de estudantes médicos, quando eles se vêem confrontados com criaturas inimagináveis: zombies nazis.

Exterminio 1


- Informações do Filme -

Tamanho: 700 MB
Áudio: Português
Legenda: Não Possui
Gênero: Terror

Download: Megaupload

- Sinopse -

Após invadirem um laboratório de pesquisas em macacos, um grupo de ativistas encontra chimpanzés presos em gaiolas diante de telas que exibem continuamente cenas de extrema violência. Ignorando os avisos de um cientista que trabalha no local de que os macacos estariam infectos, os ativistas decidem libertá-los. Assim que são soltos os macacos atacam todos aqueles à sua volta, em verdadeiros ataques ensandecidos. 28 dias após este acontecimento desperta do coma em um hospital de Londres Jim (Cillian Murphy). Completamente confuso e estranhando a ausência de pessoas nas ruas, Jim nada sabe sobre o ocorrido e se esconde após encontrar diversos cadáveres e seres monstruosos, infectados pelo vírus disseminado. Após uma explosão Jim encontra outros sobreviventes, Selena (Naomi Harris) e Mark (Noah Huntley), que o levam a um local seguro e lhe explicam a situação atual. Decidido a reencontrar seus pais, Jim decide partir e é acompanhado pela dupla de novos companheiros. Até que, ao se refugiarem em um prédio, ouvem uma transmissão pelo rádio de que um grupo de soldados comandados pelo major Henry West (Christopher Eccleston) está se reunindo e diz ter a solução para a cura da infecção provocada pelo vírus. Sem outra alternativa, Jim, Selena e Mark decidem se juntar aos soldados em sua batalha.

Rec - 2008

- Informações do Filme -

Nome: REC
Tamanho: 300 MB
Formato: DVDRip
Idioma: Português

Download: Depositfiles

- Sinopse -

Para uma edição do programa da televisão local, “Enquanto Você Dorme”, a repórter Ángela Vidal e seu cinegrafista Pablo vão passar a noite em uma unidade do Corpo de Bombeiros. Ao contrário do que imaginavam, a profissão não é tão emocionante na maior parte da madrugada, em que os oficiais apenas comem, dormem ou jogam basquete enquanto aguardam alguma chamada, que podem ir de incêndios a simples resgates de bichos de estimação. Quando menos esperam, vem a primeira emergência da noite. Os bombeiros e a equipe de televisão vão para um prédio onde uma senhora idosa está presa em seu apartamento. Lá, os moradores se aglomeram no hall de entrada, já que todos acordaram com os gritos da mulher. Dois policiais, já no local, tentam controlar as pessoas, mantendo todos juntos, enquanto os bombeiros subirão para arrombar a porta e liberar a idosa. Logo que eles conseguem, percebem que algo errado está acontecendo com a mulher, que parece mentalmente perturbada e ataca um dos policiais. Quando tentam levar o ferido para fora, descobrem que o prédio está trancado. Vários oficiais do lado de fora isolam o local e pedem que todos aguardem com calma por um agente da vigilância sanitária, sem informar o que está havendo. Enquanto todos tentam entender, um dos bombeiros cai do vão da escada com marcas de mordida. Todos entram em pânico, sem saber o que está acontecendo. Sem poder sair, eles precisam aguardar por uma resposta de fora. Tudo acontece em frente à câmera de televisão, com o [REC] ligado, registrando todos os momentos.

Exterminio 2


- Informações do Filme -

Título Original: 28 Weeks Later…
Título Traduzido: O Extermínio 2
Gênero: Terror
Duração: 1h 40 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Direção: Juan Carlos Fresnadillo
Tamanho: 325Mb
Resolução: 608 x 320
Formato: DVDRip
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Vídeo Codec: Rmvb
Áudio Codec: Mp3
Idioma: Português

Download: Megaupload

- Sinopse -

O sucesso de terror “Extermínio” (2002) ganhou uma continuação. Na onda de seu antecessor, que custou apenas U$ 8 milhões e arrecadou R$ 45 milhões só nos Estados Unidos, “Extermínio 2″ traz de volta a luta de humanos contra o vírus da raiva. O longa se passa seis meses depois dos eventos do primeiro filme, quando um vírus de raiva infestou e dizimou a Inglaterra e vez o país ser evacuado. O exército dos Estados Unidos entrou em ação para vencer o terrível vírus que transforma as pessoas em zumbis. Com a ajuda dos norte-americanos, os britânicos tentam reconstruir o país e a população começa a voltar para suas casas.
Mas, uma família carrega um terrível segredo: um de seus membros é portador do vírus. Ele vai à Londres e, inesperadamente, a epidemia reinicia. O elenco do filme traz Rose Byrne (de “Tróia”, 2004), Jeremy Renner (de “Terra Fria”, 2005), Harold Perrineau (da série de TV Lost), Catherine McCormack (de “Jogo de Espiões”, 2001), entre outros.
A seqüência de “Extermínio” é dirigida pelo espanhol Juan Carlos Fresnadillo (”Intacto”, de 2001) e a trama narrará fatos ocorridos seis meses após os eventos explorados no primeiro filme.
O roteiro do filme foi escrito novamente por Alex Garland e prevê grandes emoções.

Resident Evil 2: Apocalypse


- Informações do Filme -

Título Original: Resident Evil Apocalypse
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 93 min
Ano de Lançamento: 2004
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Português
Legenda: s/l
Tamanho: 317 mb

Download: Megaupload

- Sinopse -

O segundo filme Resident Evil praticamente começa onde o primeiro terminou, ou para ser mais exato, momentos antes. Apocalipse mostra os acontecimentos paralelos à cena final do primeiro filme, onde a cidade de Raccoon City, e conseqüentemente os mortos-vivos e outras criaturas, são infestados pelos vírus T, levando as autoridades a prender todos os habitantes na cidade.

Madrugada Dos Mortos (Dawn Of The Dead / Remake) 2004

Quem nunca assistiu esse filme? Bom muitos acho que não, pois o que estamos acostumados é um "remake" ou em bom português uma refilmagem, o primeiro filme foi filmado em 1978 e o mais recente de 2004. Irei colocar a disposição o link para download.

- Informações do Filme -

Título Original: Dawn of the Dead
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 109 min
Ano de Lançamento: 2004
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Português
Legenda: s/l
Tamanho: 440 Mb

Download: Megaupload


- Sinopse -

Por que começou, onde começou? Não se sabe. O que aconteceu, quem iniciou? Do dia para a noite, o mundo virou um pesadelo vivo de proporções surrealistas, com a população do planeta atingida por uma praga inexplicável, inabalável e letal: os mortos não ficam mais mortos. Corpos ansiosos pela próxima refeição perseguem os poucos sobreviventes, motivados por uma fome insaciável de se alimentarem da carne dos vivos.
Depois de conseguir fugir de sua casa no subúrbio de Wisconsin, na manhã seguinte, Ana Clark se junta a um pequeno grupo de sobreviventes, incluindo o policial Kenneth, o vendedor de equipamentos eletrônicos Michael, o malandro Andre e sua mulher grávida. Eles acabam encontrando refúgio numa das fortalezas do final do século XX - um elegante shopping abandonado. Enquanto o mundo lá fora vai ficando cada vez mais infernal e o exército crescente de zumbis em decomposição tenta incansavelmente se infiltrar no shopping, os sobreviventes vão se preparando para enfrentarem os mortos-vivos, uns aos outros e os seus próprios medos.
Isolados daquilo que costumava ser o mundo, os habitantes do shopping - agora um dos últimos baluartes da humanidade - têm que aprender a conviver entre si e a usar todos os recursos disponíveis em sua luta para manterem-se vivos e, o mais importante, humanos.

Zumbilândia - (Zombieland) 2009

Zombieland é um filme estadunidense de comédia zumbi. Lançado em 2 de outubro de 2009 nos Estados Unidos, liderou as bilheterias durante o fim-de-semana de estréia, arrecadando 25 milhões de dolares.

Dirigido por Ruben Fleischer e roteirizado por Rhett Reese e Paul Wernick, o filme acompanha uma dupla de sobreviventes em um mundo dominado por zumbis. Woody Harrelson interpreta um caçador de zumbis, e Bill Murray faz uma participação especial.

Gostei bastante do filme, mas em algumas partes o filme fica parado e outras vezes chatas. Uma coisa que jamais esperava Bill Murray no filme! SIM MEUS CAROS, O CARA DOS CAÇAS FANTASMAS O QUE NAMOROU COM A GUARDIÃ DO PORTAL.

- Ficha Técnica -

Gênero: Comédia - Terror
Duração: 88min
Origem: EUA
Estréia: EUA - 2 de outubro de 2009
Estréia: Brasil - 29 de janeiro de 2010
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Ruben Fleischer
Roteiro: Rhett Reese, Paul Wernick
Produção: Gavin Polone

- Sinopse -

O mundo está inundado por zumbis que querem acabar com os humanos. Nesse cenário surge Albuquerque, um camarada denominado "a pessoa mais assustadora da Terra", que lidera um grupo de sobreviventes disposto a lutar pela salvação.
(Download / Legendado - 304 Mb)

megaupload

Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead) 2004

é um filme britânico de comédia romântica com zumbis, produzido pelo Big Talk Productions com uma subsidiária da Working Title Films. O filme foi escrito por Edgar Wright e Simon Pegg e foi dirigido por Wright.

O filme tem Simon Pegg, Kate Ashfield, Nick Frost, Lucy Davis e Bill Nighy no elenco. A história fala de Shaun, um homem perdido na monotonia de sua rotina, podendo ser comparado a uma criatura sem vontade própria, que após confrontar com mortos-vivos de verdade vê a chance da sua vida de virar um heroi, salvando seus amigos e familiares e conquistar sua namorada de volta.

Shaun of the Dead, que faz parte da "Trilogia Sangue e Sorvete"(Blood and Ice Cream Trilogy no original),teve um orçamento de aproximadamente quatro milhões de libras esterlinas. Na primeira semana ele arrecadou pouco mais de três milhões de dólares, ficando em sétimo lugar na lista de maiores bilheterias dos Estados Unidos.[4]Shaun of the Dead faz referências a vários outros filmes de zumbi, tais como Day of the Dead, Dawn of the Dead e Night of the Living Dead.

- Sinopse -

Shaun é um derrotado. Ninguém gosta dele. Parentes, namorada, colegas de trabalho, todos os desprezam. Nada poderia ser pior em sua vida. O que já era ruim fica ainda mais alucinante quando Shaun se vê repetidamente obrigado a liderar um grupo de desesperados sobreviventes, que foge de um aterrorizador bando de mortos-vivos. Entre sangue jorrando, tripas de fora e zumbis devoradores de pessoas, shaun ainda encontra tempo para o amor.
Esta é a verdadeira palhaçada dos mortos.



- Download - (Dublado / tamanho 720Mb)

Megaupload

(legendado / tamanho 322Mb)

Megaupload

Ja assisti esse filme milhões de vezes e não me canso, é um dos meus favoritos, otimos efeitos especiais e com muita ação, e sustos.

A Volta dos Mortos Vivos 1 - The Returning Of Living Dead (1985)

Há três fatores nos quais tornasse um ótimo filme: Nudez - com uma bela ruiva fazendo striptiese, Zumbis toscos, insanos e sanguinários e por último Punks literalmente noiados que na maior parte do tempo pensam em sexo e curtir o que a vida nos tráz de melhor. Sem isso o filme seria apenas mais um filme de zumbis que estamos acostumados á assistir, se você gosta de levar sustos e dar boas risadas está esperando o quê?

Sinopse: Dois empregados de um armazém de medicamentos encontram no subsolo do estabelicimento barris do exército, lacrados e acidentalmente liberam um gás mortal no ar. Esse gás acaba re-animando os mortos de um cemitério próximo, que vão querer apenas uma coisa dos vivos: seus miolos.

- Curiosidades do Filme -

- O roteiro de "A Volta Dos Mortos-Vivos" foi originalmente escrito por John Russo (roteirista do clássico "A Noite Dos Mortos-Vivos", dirigido por George A. Romero em 1968) durante o ano de 1978, enquanto Romero filmava "Dawn Of The Dead". Um produtor independente, Tom Fox, gostou do roteiro e resolveu produzir o filme, chamando Dan O'Bannon para dirigi-lo. Entretanto, O'Bannon não gostou porque a idéia era fazer uma continuação séria de "A Noite Dos Mortos-Vivos", e ele achou que nunca chegaria aos pés do clássico. Por isso, resolveu reescrever o roteiro como comédia.

- Mas O'Bannon manteve uma citação ao clássico "A Noite Dos Mortos-Vivos", quando dois personagens conversam sobre o filme de Romero "ter se baseado em fatos reais". E o clássico é citado várias outras vezes durante a história, como quando Frank, Burt e Freddie discutem a melhor forma de matar um zumbi, chegando à conclusão de que "no filme (A Noite Dos Mortos-Vivos) era só destruir o cérebro".

- "A Noite Dos Mortos-Vivos", começa com o letreiro: "Os eventos mostrados neste filme são reais! Os nomes são nomes reais de pessoas e organizações reais".

- Tobe Hooper era a primeira escolha para dirigir o filme. Recentemente, rumores indicavam Hooper também para dirigir as partes 4 e 5 do filme, o que não foi confirmado.

- O filme seria originalmente rodado em terceira dimensão (3-D).

- A atriz Jewel Shepard já estava confirmada para o papel de "Trash", até descobrir que teria que passar a maior parte do filme nua. Ela desistiu e foi substituída por Linnea Quigley, que a partir desta sua atuação virou "musa trash". E Jewel aparece no papel de Casey.

- Ao escrever o roteiro, Dan O'Bannon deu aos personagens de Clu Gulager (Burt) e Don Calfa (Ernie) os nomes de personagens do seriado VILA SÉSAMO.

- Na versão alemã do filme, os créditos finais entram antes do zumbi-esqueleto sair do túmulo (esta cena foi excluída)!

- O'Bannon escreveu o papel de Frank para ele mesmo interpretar. Mas quando James Karen foi fazer o teste para outro papel, o roteirista percebeu que ele seria o perfeito Frank.

- Para aparecer de alguma forma no filme, O'Bannon faz a voz do piloto do helicóptero de polícia.

- Diz a lenda que George A. Romero teria se divertido muito com o roteiro, oferecendo-se para produzir o filme. Entretanto, o diretor O'Bannon não queria que as pessoas pensassem que era uma continuação oficial da trilogia dos mortos de Romero, motivo pelo qual dispensou a produção do mestre.

- O filme custou 4 milhões de dólares e rendeu 12 milhões nos cinemas americanos.

- A trilha sonora está repleta de hits de bandas de rock e punk-rock dos anos 80, como The Cramps, TSOL e 45 Grave.

- Foi seguido por dois filmes: "A Noite Dos Mortos-Vivos 2" (1988), que tem certa relação com o original), e "A Noite Dos Mortos-Vivos 3" (1993), com pouca ou nenhuma relação.

- James Karen e Thom Mathews (Frank e Freddie neste filme) também aparecem na parte 2, interpretando personagens totalmente diferentes (dois ladrões de túmulos). Nos dois filmes, eles têm a mesma fala: Karen diz: "Rapaz, se você gosta deste trabalho...", e Thom responde: "Gostar deste trabalho? Gostar deste trabalho???".

- Brian Peck, que interpreta o punk Scuz neste filme, é outro que aparece na parte 2, desta vez como CINCO zumbis diferentes!!!

Fonte: Boca do Inferno
-

- Ficha Técnica -

Duração: 91 minutos

Direção: Dan O'Bannon

Roteiro: Dan O'Bannon; Rudy Ricci; Russell Streiner, baseado num livro de John A. Russo

Produção: Tom Fox

Produção Executiva: John Daly; Derek Gibson

Edição: Robert Gordon

Fotografia: Jules Brenner

Música: Matt Clifford; Francis Haines; Robert Randles

Direção de Arte: Robert Howland

Desenho de Produção: William Stout

Maquiagem: Allan A. Apone; Tony Gardner; William Munns; Tony Gardner

Elenco: Clu Gulager (Burt Wilson); James Karen (Frank); Don Calfa (Ernie Kaltenbrunner); Thom Mathews (Freddy); Beverly Randolph (Tina); John Philbin (Chuck); Jewel Shepard (Casey); Miguel A. Núñez Jr. (Spider); Brian Peck (Scuz; 'Ant Farm' Zombie); Linnea Quigley (Trash); Mark Venturini; Jonathan Terry; Cathleen Cordell; Drew Deighan; James Dalesandro; John Durbin; David Bond.

-

Trailer: [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=A3ehWyT5LEk]

- Filme -

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=yrraIbIz1Kk&feature=PlayList&p=522FA1E3B23583F6&index=0

Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=fV3aeZtA2Ic&feature=PlayList&p=522FA1E3B23583F6&index=1

Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=GEefLek2YRU&feature=PlayList&p=522FA1E3B23583F6&index=2

Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=wNHwfwmMk0s&feature=PlayList&p=522FA1E3B23583F6&index=3

Parte 5: http://www.youtube.com/watch?v=Mn6CqrvnkWI&feature=PlayList&p=522FA1E3B23583F6&index=4

Parte 6: http://www.youtube.com/watch?v=bVjF4PTFNcY&feature=PlayList&p=522FA1E3B23583F6&index=5

Parte 7: http://www.youtube.com/watch?v=JtFGuaz471c&feature=PlayList&p=522FA1E3B23583F6&index=6

Parte 8: http://www.youtube.com/watch?v=Y8IhRFn6JI0&feature=PlayList&p=522FA1E3B23583F6&index=7


- Trilha Sonora : "Returning Of Living Dead" -

Matt Clifford/Francis Haines: Theme Song > http://www.youtube.com/watch?v=nnc7ieff8yk

45 Grave: PartyTime

The Damned: Dead Beat Dance

The Cramps: Surfin' Dead

The Flesheaters: Eyes Without

Tall Boys: Take a Walk

The Jet Black Berries: Love Under Will

SSQ: Tonight

Armas - Submetralhadoras

Pode-se dizer que as submetralhadoras são pistolas totalmente automáticas. As submetralhadoras são armas extremamentes rápidas, algumas chegam a cadência de 950 tiros por minuto, mas com calibres "fracos", usados em pistolas. 9mm; .45; 5,7mm são os principais calibres usados. As submetralhadoras são relativamente pequenas e leves, além de terem uma boa capacidade.

Bom sem mais delongas, resumirei. Dois motivos simples para não ser escolhida, o mesmo problema das metralhadoras, muita munição e pouco zumbi morto, e o segundo é a falta de precisão a longas distancias.

Armas - Metralhadoras

Uma das armas mais importantes na guerra, extremamente fascinante, apareceu um dia superando todas as outras armas, disparando até 1000 tiros por minuto (atualmente).

Utilizada com efetividade em larga escala contra seres humanos, se mostrou um monstro destruindo muitas vidas. Entretanto temos que analisar melhor contra zumbis, ignorando o peso dessa arma que por sinal é alto.

- Positivo
  • Se você está em uma cidade grande como por exemplo São Paulo, indispensável nessa ocasião.
  • Grande acumulo de zumbis em um único local (uma granada também cai bem)

- Negativo

  • Gasto de munição que também é insatisfatório, o custo beneficio é muito pequeno, apenas um tiro na cabeça de um zumbi ira mata-lo.
  • A metralhadora irá disparar uma chuva de balas, errando muitas e acertando poucas.

Uma metralhadora não é uma boa opção (excluindo fator cidade) para quem quer sobreviver.


Armas de Corte

Possuem várias vantagens e desvantagens sobre armas de concussão, aquelas que tem força suficiente raramente duram por várias batalhas, e aquelas que duram não tem o corte necessário.
Assim a decapitação se torna uma opção mais vantajosa do que partir um crânio no meio, um golpe rápido e limpo no pescoço ira incapacitar o zumbi, pois como todos nós sabemos a pele de um zumbi não é a mesma de um ser-humano, do zumbi é podre e com o passar do tempo partes de seu corpo cai, sendo assim seu tecido é mais fraco. Facilmente furaria ou cortaria a cabeça de um zumbi com uma Katana.


Katana contém uma boa durabilidade e corte extremos. Podemos achar facilmente vídeos no youtube como esse (Katana vs 9mm), que mostra uma katana sendo testada ao extremo.



Por outro lado não ira funcionar em lugares estreitos, passando para a segunda melhor opção o gládio romano.
Se alguém já teve a curiosidade de procurar preços na internet deve ter percebido que facilmente você pode comprar uma katana, entretanto elas servem apenas para enfeite, nos primeiros golpes ela se partira em pedaços. Raramente você encontrara boas katanas para combate, e o preço será orbitamente o mesmo serve para o gládio romano.
O que fazer!? que ambos original não se encontram, resta o nosso glorioso facão sim meus caros esse mesmo, fácil de se encontrar e que usamos para alguns serviços.

Armas de Concussão

Com esse tipo de arma seu único objetivo é esmagar, triturar seu inimigo (zumbis), sendo essa uma das formas de se matar essas aberrações. Claramente é uma tarefa muito difícil.

- Algumas armas de concussão

  • Pé-de-cabra
  • Marreta
  • Martelo
  • Taco de Beisebol (madeira / ferro)
  • Barra de ferro

São objetos que ou temos em casa ou encontramos facilmente em lojas. ( São estes também bastante utilizados em filmes).

- A melhor arma de concussão

"A melhor arma de concussão é um pé-de-cabra de aço. Sua

leveza relativa e constituição durável fazem do pé de aço a ferramenta ideal para um combate corpo a corpo prolongado. A ponta curva e afiada pemite a realização de perfurações através das órbitas dos olhos, atravessando diretamente a caixa caniana. Outro benefício do pé de cabra é que esta ferramenta pode ser necessária para arrombar uma porta, deslocar um objeto pesado ou qualquer outra tarefa para qual ela foi originalmente criada. O model de titânio chega a ser mais leve e durável do que o de aço, e pode ser facilmente encontrado".

Zumbi - Circulação

"O sistema cirulatório é constituído por: coração, vasos sanguíneos (artérias, veias e capilares). É o responsável, através do transporte do sangue, pela condução, distribuição e remoção das mais diversas substâncias dos e para os tecidos do corpo. Também, é essencial á comunicação entre vários tecidos."

Nos mortos vivos a circulação sanguínea não existe! O sangue coagulou completamente, o já coração não bate, a produção de qualquer fluido corporal não existe, saliva, sangue, urina entre outros...

O que pode parecer inútil a primeira vista, é uma maravilha da natureza. Imagine só se o sangue continuasse a correr, seria praticamente impossível um combate corpo a corpo! Qualquer perfuração no morto vivo seria assinar a sua sentença de morte, a contaminação se propagaria facilmente no sangue respingado.

Zumbi - Respiração

A função do sistema respiratório é basicamente garantir as trocas gasosas com o meio, mas também ajuda a regular a temperatura corpórea, o pH do sangue e liberar água.

Eu sempre acreditei que zumbis não respirassem, pelos simples fato de ser inútil para eles ter oxigênio no corpo, eu me perguntava para que mandar oxigênio para células mortas?

Porém li em um livro que realmente é desnecessário para manter o sistema de trocas gasosas, liberação de água e regulação de temperatura.

Entretanto eles mesmo assim se atrevem a respirar! Mais pra que diabos isso? ( você deve estar se questionando) a resposta é simples:

"O ar que sai dos pulmões percorre os brônquios e a traquéia, chegando até a laringe, os músculos se contraem, regulando a passagem do ar. Os movimentos fazem as cordas vocais vibrarem e produzirem sons, chegando a boca, o som laringiano é articulado graças á ação da língua, dos lábios, dos dentes, do véu palatino e do assoalho da boca"

É simplesmente para ser usado nas cordas vocais. Não para falar, mas para grunhir. Meio espantoso...

Zumbi - Digestão

O aparelho digestivo é o sistema que, nós humanos, é responsável por obter os alimentos ingeridos, os nutrientes necessários ás diferentes funções do organismo, como crescimento, energia para reprodução, locomoção, etc.

"Importante, muito importante para os Seres Vivos"

Se mostra completamente desnecessário para os mortos vivos. Nesse ponto sugere umas das perguntas mais intrigantes: "Mais por que eles se alimentam?" Eu não tenho a mínima idéia e duvido que alguém nesse mundo tenha. O que sabemos até o momento: de alimento eles não necessitam para continuar "Vivos".

Se eles não precisam, para onde vai todo o alimento? Ele provavelmente se decompõe de acordo com o tempo no intestino e no estômago dos zumbis. Triste não é!? Comem pelo puro prazer de comer!

E se mesmo com o estômago cheio eles continuarem comendo? Obviamente o alimento ira forçar a saída pelo ânus, certamente uma cena desagradável.

Fezes

Em humanos "Os alimentos ás vezes também podem modificar a aparência das fezes. Alimentos normalmente não digeridos encontrados em fezes humanas costumam ser: sementes, pedaços de nozes, milho, e feijões, principalmente devido ao alto teor de fibras". (wikipédia)

Em Mortos Vivos "... Alimentos normalmente não digeridos encontrados em fezes de zumbis costumam ser: pequenos osso, unhas, cabelo, cartilagem, pele, músculos, sangue, e tudo mais que for ingerido." (Livro "O Guia de Sobrevivência aos Zumbis)

Zumbi - Tato

Os zumbis desconhecem o significado da palavra dor. A maior vantagem de todas em cima dos humanos é essa! Se você perder um braço, vai ser capaz de continuar correndo 100% do ritimo? É claro que não, por que você sente dor, ela te alerta que tem algo errado, o que é bom, você é um humano...
Imagine levar um tiro e continuar andando enquanto seu pulmão se enche de sangue.

Zumbi - Paladar

É algo meio que óbvio, o que você prefere comer carne podre ou fresca? Eles não são diferentes, o problema é que nos somos a carne fresca.

"Todo tecido muscular é rico em proteína, contendo todos os aminoácidos essenciais, e na maioria dos casos, é uma boa fonte de zinco, vitamina B12, selênio, fósforo, Vitamina B3, Vitamina B6, ferro e Vitamina B2. Apesar dos seus benefícios, a carne tende á ter níveis altos de gordura, especialmente na carne vermelha gorda e peixes gordurosos (e.g.: salmão, atum). A gordura da carne, porém, pode variar de acordo com á espécie ou raça do animal; a forma como ele foi criado, incluindo como ele foi alimentado; a parte anatômica de seu corpo; e os métodos de cozimento."

Zumbi - Olfato

É uma das maiores vantagens dos zumbis. "A percepção dos cheiros tem importante papel na evolução das espécies: é através dos odores que muitos animais captam a presença da fêmea, de inimigos ou das presas, sendo bastante desenvolvidos nos carnívoros a sua percepção"

Como muitos animais da natureza são capazes de localizar um pessoa a centenas de metros apenas pelo odor, isso quer dizer que eles confiam e utilizam, muito mais o olfato que os humanos.

Zumbi - Audição

"Já reparou certamente na quantidade de ruídos que existem á nossa volta. Basta parar algum tempo e prestar atenção aos sons para notar o som da televisão, de um carro, do latido de um cão, um pássaro a cantar etc... Podemos ouvir desde sons suaves e agradáveis até barulhos violentos. O homem moderno está exposto a uma grande variedade de sons. Contudo de uma grande diversidade de sons simultâneos, conseguimos selecionar apenas aqueles que nos interessam. Para além dessa seleção feita pelo cérebro, os nosso ouvidos não são capazes de perceber todos os sons. Alguns deles por terem uma baixa intensidade ou volume, sendo esse volume geralmente medido em decibéis (dB). Conseguimos ouvir sons com amplitudes compreendidos entre 0dB e 120dB"

Os mortos escutam uma frequência bem mais abrangente, e em um raio bem maior. Em outras palavras fodeu!

Zumbi - Visão

Os olhos de um Morto Vivo não são diferentes dos olhos de um humano. Não é como o de uma águia, que consegue enxergar quilômetros de distância.

Entretanto eles conseguem enxergar maiores distâncias e com o aditivo da visão noturna. Como?! provavelmente seja como o cérebro interpreta as coisas. Nós humanos temos uma conduta de acreditar mais em um sentido do que o outro, e os mortos vivos não são assim, usam o maxímo possível.

(Fonte: O Guia de Sobrevivência aos Zumbis)

Zombie Walk

Zombie Walk é um movimento público organizado por um grande grupo de pessoas nas quais se vestem de zumbis. Geralmente caminhando ou correndo por grandes centros urbanos, os participantes organizam uma rota através das ruas da cidade, passando por shoppings, parques e outros locais com grande público.

O Evento é promovido via internet, ou através de flyers, cartazes etc. As Zombie Wlaks são consideradas por muitos participantes como um evento underground. Durante o evento, os participantes se caracterizam como zumbis e se comunicam como zumbis (iguais aos filmes de horror), grunhindo, gemendo e gritando "miolos" ou "cérebros".

Uma das primeiras Zombie Walks ocorreu em Outubro de 2003, em Toronto, Canáda, com apenas seis participantes, e obteveram grande repercursão. Em 27 de Agosto de 2005 ocorreu em Vancouver, Canáda, a primeira Zombie Walk em grande escala, com mais de 400 participantes caminhando por mais de 25 quadras no centro da cidade. A primeira Zombie Walk realizada no Brasil foi em Belém, em 29 de Outubro de 2006. Em muitas outras cidades pelo mundo estão sendo organizadas outras Zombie Walks, como São Francisco, Montreal, Nova Iorque, Sydney, Baltimore e Seattle.

Cidades brasileiras que já tiveram Zombie Walk:
  • Bauru
  • Espírito Santo
  • São Paulo
  • Poços de Caldas
  • Curitiba
  • Campinas
  • Campo Grande
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Porto Alegre
  • Recife
  • Manaus
  • Rio Grande
  • Santa Maria
  • Belo Horizonte
  • Salvador
  • Florianópolis
  • Belém
  • Rio De Janeiro
  • Uberlândia
  • Santos
  • Brasília
  • Indaiatuba
  • Distrito Federal
  • Fortaleza
  • Caicó
  • Natal

Jovem tatua o corpo para ficar idêntico a um Zumbi

Rick é um jovem de 24 anos que gostaria de se tornar um zumbi, para isso, fez tatuagens no seu corpo para ter a aparência de morto-vivo. Em entrevista para o site Bizarre, Rick afirma que tem vontade de tirar o nariz e uma das orelhas. Só não corta os dedos porque gosra de tocar guitarra.

Reparem os pequenos detalhes a perfeição do traçado, para muitos é loucura, mas admito que achei muito interessante e claro original, pois nunca tinha visto uma dessas pelas ruas.

Matemáticos calculam possibilidade de Humanidade sobreviver a 'ataque de zumbis'

Um grupo de cientistas das Universidades de Carleton e Ottawa, no Canadá, publicou um estudo que se usa rigor matemático para responder a uma pergunta que faz sentido apenas na ficção: a humanidade conseguiria sobreviver a um ataque de zumbis?

Intitulado "Quando zumbis atacam!: Criando um modelo Matemático de um Surto de Infecção por Zumbis", o estudo foi publicado no livro científico "Pesquisa sobre Modelos de Progressão de Doenças Infecciosas".


O exercício matemático considera várias opções e cenários, incluindo quarentenas bem e mal sucedidas de infectados, assim como a possibilidade de alguns humanos sobreviverem, mas terem que co-existir com zumbis.


Os autores afirmam que um ataque de zumbis poderia acabar com a civilização a não ser que a reação fosse "rápida e bastante agressiva". Mas advertem:


"Se a escala do surto aumentasse, então, o resultado seria o do juízo final: um surto de zumbis resultaria no colapso da civilização, com todos os humanos infectados, ou mortos. Isso porque nascimentos humanos e mortes dariam aos zumbis um suprimento infinito de novos corpos para infectar, ressucitar e converter", afirmam os autores.


Para dar aos vivos uma chance de lutar, entretanto, os pesquisadores escolheram zumbis "clássicos", que se locomovem lentamente, em vez de criaturas mais inteligentes e ágeis mostradas em alguns filmes recentes.


O professor Robert Smith? (sim meus queridos leitores o mesmo R.S da outra matéria) e seus explicaram como o estudo foi feito:


"Nós criamos um modelo de ataque de zumbis usando suposições biológicas baseadas em filmes de zumbis. Nós introduzimos um modelo básico para infecções de zumbi e ilustramos o resultado com soluções numéricas."



E Se Sofrêssemos Um Ataque De Zumbis?

São Paulo - As criaturas mortas-vivas assombram o imaginário da humanidade há gerações, mas você já se perguntou o que aconteceria conosco se fôssemos atacados por zumbis?

Não? Pois um grupo de pesquisadores canadenses não só pensou, como elaborou uma fórmula matemática para isso.

O estudo foi publicado em um livro(Infectious Diseases Modelling Research Progress, da Nova Science Publishers), e é assinado por Philip Munz, Ioan Hudea, Joe Imad e Robert J. Smith? (o ponto de interrogação faz parte do nome dele). Nele, os cientistas da Carleton University e Universidade de Ottawa analisam as chances dos seres humanos na luta contra as criaturas da noite e concluem: somente uma resposta rápida e agressiva poderia nos salvar da dominação total dos zumbis!

Tudo começou com um modelo do que os pesquisadores acreditariam representar o ataque, baseado no comportamento dos zumbis em filmes populares como "A Noite dos Mortos Vivos e Resident Evil". Em seguida, eles elaboraram um modelo básico da infecção zumbi, partindo do princípio que um morto-vivo transforma um humano em zumbi quando o morde.

A segunda etapa foi introduzir outras variantes, como um possível período de "latência" da "zumbificação", onde humanos estariam infectados mas ainda não poderia infectar outros. Depois, foram acrescentadas possíveis quarentenas ou curas. Por fim, os pesquisadores examinaram o impacto da redução do número de zumbis e as condições na quais uma erradicação poderia ocorrer.

Se você chegou até aqui, sabia que esse texto não é uma pegadinha de "primeiro de Abril" adiantada. Apesar do bom-humor dos cientistas, trata-se, na verdade, de um estudo matemático para provar que os números são capazes de prever os mais diversos cenários.
Os autores sugerem, inclusive, que a análise pode ajudar e prever a disseminação de doenças infecto-contagiosas reais.

O modelo dos zumbis, no entanto, não considera taxas de natalidade e mortalidade, pois supõe que um ataque desse tipo seria rápido, em curto espaço tempo. Encontrar uma cura para a "zumbizeira" também não ajudaria a humanidade, pois faria com que, no máximo, humanos e zumbis coexistissem (o que não deveria durar muito). Sendo assim, somente seria possível nos livrarmos das criaturas malignas com uma solução drástica: matando-as, todas.

Se você ficou preocupado, calma: os pesquisadores também descrevem as duas únicas maneiras, segundo a crença popular e a cultura pop, capazes de matá-los: cortando a cabeça ou destruindo o cérebro. Anotou?

De brincadeira site transforma famosos em zumbis

Worth 10000 faz Angelina Jolie, Johnny Depp e algumas outras grandes estrelas ficarem assustadores.
Megan Fox, Jessica Biel e Johnny Depp monstruosos? Só se for de brincadeira! O site Worth 1000 aprontou mais uma e fez a versão zumbi dos famosos. È a segunda vez que o site faz a brincadeira e já tinham feito Gwyneth Paltrow, Winona Ryder, Sandra Bullock e Elvis Presley Como mortos-vivos. parece que eles gostaram mesmo do tema, não é?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Quase 700 Zumbis Batem Recorde Dançando “Thriller” Em Barcelona

Barcelona, 29 set (EFE) - Um total de 697 fãs de Michael Jacskon vestidos de zumbis bateram neste sábado o recorde do livro Guinness, em Barcelona, de pessoas dançando simultaneamente a coreografia do emblemático videoclipe de "Thriller", do "rei do pop", que morreu em junho de 2009.
Segundo a organização do evento, á espera de um certificado do livro Guinness, este número de participantes superou o recorde atual de dançarinos do "Thriller", de 242 pessoas.
O projeto foi impulsionado por um grupo de dança amador de Sant Feliu de Llobregat, através do site "byebyemichael.com", criado em Madri.
Os fãs do cantor, compositor e dançarino se reuniram em um centro comercial da cidade para dançar a famosa coreografia do videoclipe de "Thriller", de Michael.
A coreografia contou com dançarinos de todas as idades, desde os 6 aos 40 anos, disse a porta-voz da organização do evento, Marta Garijo, á Agência Efe.

Teoria do Vírus da Raiva

Encontrado nos filmes Extermínio 1 e 2, em filmes são vírus altamente destrutivos que transformaram seres humanos em máquinas de matar. Na vida real nós temos uma série de distúrbios mentais que fazem a mesma coisa. É claro que estes distúrbios nunca foram contagiosos, até conhecermos o Mal da Vaca Louca, que ataca o sistema nervoso das vacas.

E quando os humanos comem a carne? O que poderá acontecer se esse vírus também evoluir!?

Uma vez é transmitido para uma pessoa, as proteínas defeituosas invadem seu cérebro como fogo numa floresta e o paciente morre dentro de poucos minutos (alguns poucos pacientes sobrevivem de 1 a 2 anos). Se já é tão destrutivo sem evolução... Seria algo estupido de mais? --''

- Como isto pode criar zumbis?
Quando um humano contrai a doença, esta é chamada de doença Creutzfeldt-Jakob.
Alguns sintomas: Dificuldades para caminhar, alucinações, falta de coordenação motora, atrofiação muscular e desenvolvimento rápido de demência.

Isto prova que a infecção generalizada pelo "vírus da raiva" é algo que pode acontecer caso exista uma espécie de vírus mais forte.

- Chances de ocorrer um Apocalipse?
Sabe-se que você só precisa ter falta de serotomina no cérebro para virar uma máquina assassina (testaram em ratos colocando-os em lugares fechados e vendo a violência comer solta). Tudo que precisaria é uma doença que destrua a capacidade do cérebro de absorver a serotomina e pronto!

Teoria dos Nanorobôs

Nanorobôs são uma tecnologia que a ciência esta projetando dia após dia. Estamos falando de seres microscópicos, a robôs auto-replicantes que podem invisivelmente construir ou destruir qualquer coisa. Vastas somas de dinheiro estão sendo investidas em nanotecnologia. Certeza, em algum nível cientistas sabem que nanorobôs iram destruir os humanos.

- Como isto pode criar zumbis?

Os cientistas já criaram uma nano-cyborgue, por fusão um minúsculo chip de silicone e um vírus. A primeira coisa que descobrimos é que esses cyborgues ainda pode operar por até um mês após a morte do hospedeiro. Observe como nano cientistas passaram direto para a zumbificação, mesmo nesta fase inicial. Eles sabem onde está a horro.

De acordo com estudos, dentro de uma década eles terão nanorobôs que podem ratrear dentro do seu cérebro e configurar conexões neurais para substituir danificadas. É isso mesmo, os nanorobôs serão capazes de refazerem seus pensamentos. O que poderia dar errado?

- Chances de causar um Apocalipse...

Faça a matemática, as pessoas.

Algum dia haverá nanorobôs em seu cérebro. Aqueles nanorobôs serão programados para manter o funcionamento depois que você morrer. Eles podem formar seu próprio tecido neuronal, o que significa que eles podem usar seu cérebro para manter o seu funcionamento depois do falecido e, presumivelmente, á direita, até que suas peças morram.

Os nanorobôs serão programados para se auto-replicar, a morte do hospedeiro irá significar o fim do nanorobôs. Para preservar-se, eles teriam necessidade de transferência para um novo hospedeiro. Portanto, o último ato de um zumbi nanorobô seria a morder um buraco em uma vítima saudável, deixando que os nanorobôs e monte um acampamento no novo hospedeiro. Assim, eles podem encerrar a parte do cérebro que resiste (o cortéx) e deixe o tronco cerebral intacto. Eles terão acrescentado um novo membro para o exército zumbi.

Entre outras palavras podemos nós mesmos com nossa cede de conhecimento, causar a destruição da nossa raça, bem desagradável essa falta de controle não acham!?

Teoria da Panspermia

A panspermia cósmica se resume em mais uma teoria para origem do planeta Terra. Segundo o seu criador Anaxágoras de Clazómenas filosofo grego e aprimorada pelo físico alemão Hermann Von Helmeholtz, a vida se iniciou fora do nosso planeta, vinda do espaço, através de poeira cósmica, seriam cosmozoários ou germes transportados em meteoritos.

- Como isto pode criar zumbis?
Entretanto a teoria não para por ai! Chegando na parte que nos esperamos queridos paranóicos, a segunda parte diz que isso continua acontecendo dia após dia, mesmo hoje! Todo meteorito que vem a cair em nosso planeta, é uma bomba de agentes cósmicos!

Esses agentes podem evoluir e trazer novas doenças... mais avançadas, mais complexas, que até mesmo nosso corpo não poderá aguentar.

- Chances de causar um Apocalipse...
Pense bem...

Um meteorito um pouco acima do que o de costume! O que não poderá gerar? Uma nuvem de fumaça encobrindo uma ampla região, atingindo vários moradores e disseminando esses zumbis?

Mesmo que isso seja impossível, quanto tempo deverá demorar para que algum cientista sinta-se completamente seduzido por esses cosmozoários e tente fazer algo a mais!?

Hoje, essa hipótese parece inaceitável, pois as partículas vivas não suportariam a ação direta dos raios ultravioleta de curto comprimento de onde e alta temperatura, incompatíveis com a vida que conhecemos, embora haja muita matéria orgânica em meteoritos.

Lembrando que tais eventos acontecem aproximadamente 150 vezes por ano sobre toda a superfície terrestre.

Entretanto uma vez foi dito "Existem mais coisas entre o céu e a Terra do que pode supor nossa vã filosofia..." (William Shakespeare)

Homem Diz Ter Sido Zumbi Durante Anos

  • Há anos os haitianos são conhecidos mundialmente por suas raízes no voodoo (vodu), que até pouco tempo era praticado por muitos feiticeiros que lucravam por todo o país. Hoje a prática do voodoo se limitou a alguns poucos clandestinos que ainda querem manter a herança de seus antepassados.

    O governo haitiano proibiu a prática de certos rituais de voodoo, pois muitas pessoas eram mortas, as vezes sem querer, e outras propositalmente. No mundo inteiro existem pessoas que são consideradas feiticeiras ou curandeiras. Mas as atenções recaem principalmente sobre Haiti pois ocorreram lá vários casos em que mortos voltaram á vida. Hoje, se procurar em aldeias, é possível achar feiticeiros que dizem serem capazes de fazer um morto andar.

    Eles não contam o segredo, apenas revelam que utilizam uma poção com ingredientes secretos. Dizem que leva dias para ficar pronta e que se um homem "morrer" pelas mãos daquele feiticeiro servirá a ele até o fim de sua vida.

    Esse homem da foto acima, cujo o nome não sabemos, pois não possui identidade, ou certidão de nascimento, diz ter sido um zumbi durante anos.

    Ele explica que certa vez, quando jovem, andava pelas ruas de sua cidade e viu um homem mexendo com uma mulher, então decidiu apartar os dois. Foi nesse momento que viu quem era o homem que segurava. Era o feiticeiro local, era um homem temido por todos da região.

    Ele conta que o feiticeiro jogou um pó em seu rosto, e que em alguns minutos ficou tonto e desmaiou. Ele não sabe explicar como, mas podia ver tudo o que acontecia em sua volta, porém não conseguia falar.

    È provável que esse pó seja a tal poção de que falam os feiticeiros. Ela atua de tal maneira:
  • Paralisa todos os órgãos, o coração bate tão fraco que somente com aparelhagem avançada é possível notar seu movimento, somente o cérebro continua trabalhando.
  • A pessoa enxerga tudo, sente tudo, porém não pode falar, e fatalmente é dado como morto. Provavelmente isso aconteceu com o senhor da foto.

Ele foi enterrado no mesmo dia como indigente em um cemitério público. Segundo os feiticeiros a poção tem efeito durante um dia inteiro.

Ele conta que durante a noite foi desenterrado pelo feiticeiro, e passou a ser visto pelas ruas da aldeia, sendo questionado por alguns. Diz ele que desde então se tornou escravo do feiticeiro, durante anos o serviu.

Seu mestre, como ele chama, morreu há poucos anos e hoje ele é um homem livre. Mas o povo local não o chama de homem, e sim de zumbi, um morto que se levantou de sua cova.

Até hoje cientistas procuram recriar esse pó ressuscitador, mas sem nenhum resultado. Os feiticeiros dizem que levarão seus segredos e rituais para além, e só revelam a aprendizes de confiança. O governo proibiu esses rituais, porém até hoje esses feiticeiros existem e assombram a vida de muitas pessoas.

Dr. Davi Faz Expedição a Procura Do “Pó Zumbi” - Continuação

À primeira vista, a pesquisa de Davis parece promissora. A tetrodotoxina definitivamente causa paralisia e morte, e os pesquisadores documentavam casos nos quais pessoas tinham acabado de se recuperar de um envenenamento quase fatal por tetrodotoxina. Algumas das amostras que Davi trouxe para os Estados Unidos também produziam resultados drmáticos quando aplicadas diretamente sobre a pele de ratos e de um macaco reso. Eles ficaram letárgicos e depois imóveis, mas acabaram se recuperando completamente.

Outros pesquisadores questionaram a legitimidade da pesquisa de Davis e os reais componentes das amostras que ele trouxe do Haiti. Os cientistas:

  • Questionaram a ética de Davis, uma vez que ele assistiu á profanação de túmulos quando estava reunindo os ingredientes do pó;
  • Questionaram se as experiências iniciais com o pó eram científicas ou controladas e se outras substâncias teriam sido adicionadas ao pó que estava sendo testado;
  • Alegaram que as amostras do pó tinham pouca ou nenhuma tetrodotoxina. Davis reagiu dizendo que o fato de colocar o pó numa solução para fazer os testes poderia ter destruído os ingredientes ativos;
  • Relevaram que Davis repetiu suas aplicações locais do pó usando ratos e que não houve efeitos;
  • Estudaram vários supostos zumbis e descobriram casos claros de doença mental e falsa identidade.

Muitas pessoas vêem o trabalho de Davis como a única explicação possível para o fenômeno dos zumbis haitianos, ao passo que outras o consideram como algo não científico ou até mesmo fraudulento. Reportagens extensas sobre essa controvérsia apareceram em jornais americanos como o "Science" (edição de 15 de Abril de 1988) e o "The Lancet" (edição de 11 de Outubro de 1977)

Dr. Davi Faz Expedição a Procura Do "Pó Zumbi"

Davis viajou para o Haiti a pedido do Dr. Nathan S. Kline, que criou a teoria de que uma droga tinha sido responsável pelas experiências de Narcisse como zumbi. Uma vez que tal droga poderia ser usada medicinalmente, particularmente no campo da anestesiologia, Kline esperava reunir amostras, analisá-las e determinar como elas funcionavam.

Davis Observou que os haitianos que acreditavam em zumbis também acreditavam que eles eram criados pela feitiçaria de um sacerdote (e não por um veneno ou uma droga). Segundo a sabedoria local, o sacerdote pega o ti bon ange da vítima, ou seja, a sua alma, para criar o zumbi, mas durante sua pesquisa Davis descobriu que o sacerdote usava pós elaborados, efeitos de plantas secas e animais em seus rituais.

Davis reuniu oito amostras desse pó zumbi em quatro regiões do Haiti. Seus ingredientes não eram idênticos, mas sete das oito amostras tinham quatro ingredientes em comum:




  • Uma ou mais espécies de baiacu, que normalmente contém uma neurotoxina mortal chamada tetrodotoxina;

  • Uma espécie de sapo boi (Bufo Marinus) haitiano, que produz inúmeras substâncias tóxicas;

  • Um sapo de Hyla (Osteopilus Dominicensis), que produz uma substância irritante, porém não mortal;

  • Restos humanos.

Além disso, os pós tinham outros ingredientes de plantas e animais, como lagartixas e aranhas, que poderiam irritar a pele. Alguns deles tinham até vidro triturado.

O uso do peixe-bola intrigou Davis. A tetrodotoxina provoca paralisia e morte, e as vítimas de envenenamento por tetrodotoxina normalmente ficam conscientes até poucos instantes antes de morrer. A paralisia os impede de reagir a estímulos, bem parecido com o que Clairvius Narcisse descrevem sobre sua própria morte. Os médicos também documentaram casos nos quais as pessoas ingeriram tetrodotoxina e aparentavam estar mortas, mas se recuperaram completamente.


A foto acima é de um Bufos Marinus um dos ingredientes do "pó zumbi". De acordo com a teoria de Davis, o pó, aplicado topicamente, irritava e rachava a pele da vítima. A tetrodotoxina poderia então passar para a corrente sanguínea, paralisando a vítima e causando sua morte aparente. A família enterraria a vítima e o sacerdote retiraria o corpo do túmulo. Se tudo corresse bem, acabaria o efeito do veneno e a vítima acreditaria ser um zumbi.

Embora a teoria de Davis tenha potencial, ela apresenta algumas falhas. A seguir veremos as controvérsias em torno da pesquisa de Davis.







Ressurgindo da Escuridão

Bom meus queridos leitores, como vocês podem ver nosso blog de zumbis "Helldozer" administrado por Daniel conhecido como "Morte" e Bernardo (TiO) não esta na ativa há tempos. Porém minha vontade de retornar foi mais forte e criei este "single blog" irei repostar algumas matérias e claro estarei colocando novas também.

Espero que todos gostem e que tenham paciência, pois sozinho será mais difícil, conto com a colaboração de todos e é isso. Tenham uma boa noite. Mua ha ha ha